10 de fevereiro de 2011

Hoje eu tive uma conversa..

..que me esclareceu tudo. Agora eu sei que o preconceito das pessoas não vai acabar nunca. A mulher é hoje o sexo frágil e mesmo com todas as mudanças que houveram é tudo tão, tão careta.
Odeio a expressão "século XXI". Ela não significa absolutamente nada. Mesmo no século anterior houveram grandes avanços, e as falsas melhorias de agora poderiam também acontecer daqui a alguns séculos, não?
O fato é que as pessoas acham que o mundo mudou, não mesmo! Sou feminista? Não. Sou a favor da igualdade plena, de todos as maneiras possíveis quero pensamentos e atitudes justas e igualitárias. Pensamentos sobretudo possuem inconscientemente preconceito. É dever dela ser dona de casa e não exigir jamais do homem os afazeres domésticos, ela deve se cuidar mais porque os homens são involuntariamente tarados. Isso tudo é tão absurdo, tão ridículo e acima de tudo incoerente.
Não irá me ver jamais lutar pela igualdade entre homens e mulheres, não levantarei bandeira alguma, nem participarei de discussões sociais. Unicamente irei ensinar às pessoas que vivem à minha volta a deixarem de ser tão preconceituosas quanto à isso e aos meus filhos direi que sempre serão tratados igualmente e que levem essa ideia adiante. Além do mais, este texto é apenas um desabafo pela incoerência da nossa sociedade.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com vc. O preconceito está tão impregnado na consciência das pessoas que até duvido se um dia vai acabar. Alguns homens sentem a necessidade irracional de se impor, o que demonstra para mim uma falta de equilíbrio. Então as mulheres se rebelam e se tornam feministas radicais, depreciando, agredindo. E assim descem ao mesmo baixo e repugnante nível do machismo. Um precisa do outro, não só para reprodução, mas para trocar conhecimento, se civilizar... Soa como clichê, mas é verdade. Respeito, a chave para esse entrave milenar: a guerra dos sexos.

    ResponderExcluir