9 de abril de 2011

Chocante e Emocionante !

São as palavras que encontrei para definir meus sentimentos numa hora tão delicada. E é com lágrimas nos olhos e indignação no peito que desabafo, aqui, a minha revolta ao acompanhar a chacina que aconteceu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 7.
Por fazer letras isso mexe ainda mais comigo. Não sou daquelas que se mata de preocupação com todas as tragédias que saem na tv, nem acompanho cada catástrofe dizendo ser o fim do mundo. Mas, confesso, esta me tocou fundo. Afinal, ainda acredito no futuro da educação. E convivo com ele todas as noites, no curso de letras.
Quando liguei a tv na manhã de quinta não entendi o que estava acontecendo, mas ao receber as notícias tinha certeza que esta tragédia causaria impacto em todo o mundo.
12 alunos mortos!
Isso mesmo, 10 meninas e 2 meninos. Crianças ainda eram e sonhos ainda tinham... É preciso dizer mais alguma coisa?
Estavam na escola, construindo um futuro, tentando sobreviver nesta educação miserável de nosso país. Mas não conseguiram sequer sobreviver.
Não, eu não irei falar do assassino. Ele não é merecedor das palavras de ninguém.. Mas, tenho que lhes dizer que a revolta me tomou ao ler um trecho da carta desse SER que se diz puro. Como pode um psicopata, como esse, ter a mente tão doentia capaz de matar e acreditar que é PURO !? O trecho da carta : http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/04/07/carta.jpg

Outra coisa que atingiu em cheio o meu peito foi o perfil do orkut de uma das vítimas. Luiza, de apenas 14 anos, diz em seu perfil a seguinte frase:
"não tenho mais sentido para viver !!/ minha vida e uma DROGA" .
 Pessoas amadas, jamais peçam a morte.. Alguém pode ouvi-los.
E, mesmo em meio a toda essa tristeza, um lindo ato de amor. Bianca, 13 anos, salvou sua amiga, entrou na frente do tiro e morreu por ela. Tem como não se emocionar?

- O luto será eterno. E que as pessoas deste meu país -especialmente os familiares das vítimas- não percam a fé nunca, porque ela é a unica esperança que nos resta.

3 comentários:

  1. Outra coisa que atingiu em cheio o meu peito foi o perfil do orkut de uma das vítimas. Luiza, de apenas 14 anos, diz em seu perfil a seguinte frase:
    "não tenho mais sentido para viver !!/ minha vida e uma DROGA" . [/ TAMBÉM FIQUEI HORRIZADA COM ISSO!

    ResponderExcluir
  2. Putz...Completamente sem palavras meu...

    ResponderExcluir
  3. Lamentável!!!

    Os impuros não devem tocá-lo??? Não existe fundamentonas palavras dele... Totalmente possuído, totalmente fora de si... O q acontece??? Famílias ficam desesperadas, desestruturadas, mas nunca desamparadas... Deus está com cada um q sentiu de forma direta o ocorrido e terá consequências para o resto de suas vidas!!! Q Deus tenha esses inocentes q vieram ao mundo talvez com o propósito de mostrar a sociedade q a dádiva de viver é única e q o amor ainda existe no coração das pessoas, como se mostrou presente no coração da Bianca dando sua vida para a salvação da vida de sua amiga!!! Q Deus tb receba o assassino!!! Não somos ninguém para julgá-lo...
    Lamentável!!!

    ResponderExcluir